sábado, 28 de agosto de 2010

Histórico da Instituição

A Escola de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco foi construída em 1908. Funcionava como Liceu Afonso Pena. Passou a funcionar como Grupo Escolar em 1911. Recebeu este nome em homenagem a José Maria da Silva Paranhos Júnior.


Definidos em seu Plano de Desenvolvimento da Escola, a instituição tem como objetivos estratégicos: Melhorar o Processo Ensino-Aprendizagem e Modernizar a Gestão Escolar.

Sua visão de futuro é: Seremos uma escola reconhecida pela qualidade do ensino, pelo trabalho participativo, comprometido, criativo e inovador de nossa equipe, e pelo respeito dispensado aos nossos alunos, pais, colaboradores, comunidade e ao interesse público.

Sua missão é: Nossa escola tem por missão assegurar um ensino de qualidade, garantindo o acesso e a permanência dos alunos na escola, formando cidadãos críticos capazes de agir na transformação da sociedade.

Para maiores informações a respeito de nossas metodologias e proposta pedagógica, os interessados deverão entrar em contato com nossa equipe pelo telefone: (68) 3322-4527.

Nenhum comentário:

Postar um comentário