quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PROFESSORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO PARTICIPAM DA CAPACITAÇÃO DO PROJETO UCA (UM COMPUTADOR POR ALUNO)

Nesta quarta-feira, dia 06 de outubro de 2010, às 18:00 horas na Escola Barão do Rio Branco teve início a capacitação de professores, equipe gestora e de funcionários no Projeto UCA (Um Computador por Aluno). O coordenador do Núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul, o Prof. Amarízio esteve presente na solenidade de abertura desta capacitação.
O coordenador em sua fala expôs sua alegria e sua expectativa com relação a este grandioso projeto. Alertou a todos na escola da responsabilidade que teríamos em fazer com que este investimento em tecnologia fizesse a diferença na educação de nossos alunos.
 O curso com duração de 180 h/a foi ministrado pela formadora Maria Lúcia que veio de Rio Branco para dar o pontapé inicial, tendo em vista que teríamos algumas horas de curso com encontros presenciais e os demais seriam feitos através da plataforma e-proinfo, à distância.
De posse desta tecnologia (laptops educacionais), os professores e funcionários da Escola Barão do Rio Branco poderão planejar atividades cada vez mais atraentes e desafiadoras para seus alunos. Esta metodologia será usada para incrementar as aulas e atividades a serem realizadas daqui para frente.
Os professores mostram-se bastante entusiasmados com esta novidade e é claro já imaginamos a alegria e o entusiasmo também de nossos alunos quando estiverem recebendo cada um o seu próprio laptop educacional. As expectativas são grandes!!!

2 comentários: